OAB-GO promove congresso para debater inovações no Direito Previdenciário

Goiânia vai sediar entre os dias 26 e 28 o 7° Congresso de Direito Previdenciário, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO). O evento, que ocorrerá no auditório da OAB-GO, reúne profissionais renomados para debater o papel da seguridade social como pilar da justiça e as transformações no campo do Direito Previdenciário.

Com uma programação diversificada, o congresso abordará temas de grande relevância para advogados e demais profissionais da área, como o planejamento previdenciário, os avanços na jurisprudência sobre trabalhadores rurais e o impacto da inteligência artificial na análise judicial de processos previdenciários.
No primeiro dia (26), após o credenciamento, a abertura será marcada por oficinas e painéis que discutirão estratégias inovadoras no direito previdenciário, como o planejamento previdenciário e os desafios na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O destaque será a palestra de Rafael Lara, que trará uma reflexão sobre a seguridade social no século XXI.
O segundo dia (27) trará debates sobre o processo judicial previdenciário e gestão de escritórios de advocacia, incluindo o uso de tecnologia na advocacia previdenciária e estratégias de precificação de serviços jurídicos. No período da tarde, mesas redondas explorarão temas como previdência complementar e comunicação eficaz na advocacia.
Já no último dia (28), o foco será superar obstáculos para a obtenção de benefícios previdenciários, com destaque para a palestra de Thiago Albuquerque sobre estratégias jurídicas inovadoras na concessão do BPC. Encerrando o congresso, painéis abordarão interlocuções entre a Justiça do Trabalho e o Direito Previdenciário.
O congresso oferece ainda oportunidades de networking e aprendizado, com painéis conduzidos por especialistas, sorteios e um coquetel de encerramento. Os interessados podem se inscrever com valores a partir de R$ 150,00, variando conforme a categoria profissional. ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *